quinta-feira, 10 de junho de 2010

15 incríveis estranhas e bizarras arquiteturas do mundo!

Ok, bizarros, legais ou diferentes não importa, as construções que você irá ver realmente nos impressionam pelo modo exótico e criativo de como foram construídos
 
1. The Crooked House (Sopot, Poland)
A construção do prédio começou em janeiro de 2003 e foi concluída em dezembro do mesmo ano. A  arquitetura é baseada em Jan Marcin Szancer (artista polonês famoso ilustrador de livros e criança) e Per Dahlberg (pintor sueco que vivem em Sopot) fotos e pinturas. 







2. Floresta Espiral- Edifício Hundertwasser (Darmstadt, Alemanha)
A casa de Hundertwasser "Waldspirale" ("Floresta Espiral") foi construída em Darmstadt entre 1998 e 2000. Friedensreich Hundertwasser. Friedensreich Hundertwasser, o famoso arquiteto e pintor austríaco, é amplamente conhecido pela seu revolucionários, desenhos arquitetônicos coloridos que incorporam irregulares formas orgânicas, por exemplo, cúpulas em forma de cebola.


A estrutura com 105 apartamentos envolve em torno de um pátio ajardinado. Até na torre no canto do sudeste, há um restaurante, incluindo um cocktail bar.



3. A Torre Galatea Figueras (Espanha) 






4. Ferdinand Cheval aka Palácio Ideal (França)



5. O Basket Building (Ohio, Estados Unidos)
O Longaberger Basket prédio da Empresa, em Newark, Ohio pode ser apenas um edifício de escritório estranho no mundo. A construção de 180 mil metros quadrados, uma réplica da cesta de mercado de uma  empresa famosa, custou US $ 30 milhões de obamas e demorou dois anos para ser concluído. Muitos especialistas tentaram convencer Dave Longaberger a alterar seus planos, mas ele queria uma réplica exata da coisa real. 



6. K City Public Library (Missouri, Estados Unidos)
Este projecto, localizado no coração de Kansas City, representa um dos projetos pioneiros por trás da revitalização do centro. O povo de Kansas City foram convidados para ajudar a escolher livros muito influentes que representam a cidade. Esses títulos foram incluídos como "bookbindings" na concepção inovadora do parque do estacionamento exterior, para inspirar as pessoas a utilizar o centro da Biblioteca Central.



7. Wonderworks (Pigeon Forge, TN, Estados Unidos)


8. Habitat 67 (Montreal, Canadá)
Uuma das maiores exposições do mundo universal foi realizada em Montreal. Habitação foi um dos temas principais da Expo 67. O cubo é a base, a média e a finalidade do Habitat 67. No seu sentido material, o cubo é um símbolo de estabilidade. Quanto ao seu significado místico, o cubo é símbolo da sabedoria, da verdade, a perfeição moral, a própria origem da nossa civilização. 354 cubos de uma magnífica cinza-bege foi construído um sobre o outro para formar 146 residências alinhado entre o céu e a terra, entre a cidade e o rio, entre a vegetação e a luz.  



9. Cubic Houses (Rotterdam, Netherlands) Cubic Houses (Roterdão, Holanda)
A idéia original destas casas cúbicas surgiu na década de 1970. A cidade de Rotterdam pediu-lhe para o projeto de habitação ser em cima de uma ponte pedonal e ele decidiu usar a idéia de casas cúbicas. O conceito por trás dessas casas é que ele tenta criar uma floresta, cada cubo representando uma árvore abstrata e, portanto toda a aldeia se torna uma floresta.  


10. Hang Nga Guesthouse aka Crazy House (Vietnam) Hang aka Crazy House Guesthouse Nga (Vietname)
A casa é propriedade da filha do ex-presidente do Vietnã, que estudou arquitetura em Moscou. Parece um castelo de conto de fadas, que tem "animais" enormes como uma girafa e uma aranha, nenhuma janela é retangular ou redonda e pode ser visitado como um museu.


11. A casa de dentro para fora - Estados Unidos
Em 2005, poucos meses antes de a casa em Houston, Texas, ser demolida, os artistas Dan Havel e Dean Ruck criaram um vórtice grande em forma de funil a partir da parede oeste, junto à rua. A textura exterior da casa foi arrancada e usado para criar a espiral à medida que progredia para leste através do pequeno corredor central ligando o edifício e o outro, saindo através de um pequeno furo em um pátio adjacente. 





12.O Bubble House - França
Arquiteto Antti Lovag, um pioneiro no projeto de ferro-cimento,cria o conceito de arquitetura orgânica inspirada pelas formas encontradas na natureza. Ele desenhou em conjunto com Pierre Cardin. Lovag projetou uma casa em forma de bolha mesmo no litoral e já está classificado como monumento histórico pelo Ministério da Cultura francês.



13. A Casa Ufo (Sanjhih, Taiwan)
Esta bizarra construção em Sanjhih é realmente um projeto de resort abandonado. Os habitantes de Taiwan a chamam de "Casa UFO" por causa de seu design um pouco extra-terrestre.


14. A Casa de Calçados - África do Sul
Uma das muitas casas em forma de sapato no mundo, a casa de calçados em Mpumalanga Province, foi construído em 1990 pelo empresário e artista Ron Van Zyl, um artista Sul Africano e hoteleiros que construiram um edifício estranho, a pedido de sua esposa. O interior é um museu de rock e esculturas em madeira feitas pelo próprio Van Zyl  mesmo. O sapato é parte de um projeto maior, que inclui um acampamento e uma casa de hóspedes de chalé, restaurante, bar na piscina, e uma loja.




15. A Casa Seashell

A Nautilus, projetado pelo arquiteto mexicano Javier Senosiain, está localizada na Cidade do México. Como nada que você já viu antes - ele se assemelha ao interior de uma concha






Vi no: bezmuke.blogspot.com 







Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário